domingo, junho 08, 2008

Numa freguesia terceirense que se chama São Brás,

... em tempos que não era freguesia ainda, era apenas localidade. Um padre, o homem mais influente da região, liga para o presidente da junta de freguesia mais próxima:

- Senhor presidente, há um burro morto à porta de minha casa. Será que podia fazer alguma coisa para me resolver este problema?
- Mas o Senhor padre é quem trata dos funerais aí, não estou certo? - Satirizava o político
- Sim, é verdade, mas como é de costume, avisamos primeiro os familiares do falecido.

segunda-feira, junho 02, 2008

"A vida do caracol, é uma vida arrastada..."

A minha fisionomia (criada pela minha impensada alimentação) obriga-me a carregar uma barriga que mais se parece com uma casa do que com qualquer outra coisa.

Sempre que vou a casa do meu irmão tenho que me carregar com loiças lavadas, que outrora tinham comida oferecida pela minha mãe.

Não há uma única vez em que saia de casa para fazer uma só coisa, e todas elas implicam livros, pastas, ou intrumentos, carrego-me deles...

Para mais ajuda, sou estudante de contrabaixo. Sempre que dou um concerto, vejo-me na obrigação de anexar tamanho instrumento às minhas costas.


"...anda sempre com a casa às costas."

domingo, junho 01, 2008

Numa conversa com uma criança, a caminho de uma actividade Evangelística, no meu carro, na ilha Terceira...

... a minha família é toda internacional. A minha mãe é de S. Miguel, o meu pai é do Canadá, eu nasci no Continente e o meu irmão nasceu cá em Portugal.