terça-feira, agosto 09, 2005

Depois de muitos anos...

Passei grande parte da minha infância como qualquer outro miúdo.
Joguei à bola com amigos vizinhos, que, depois do almoço convocava, brinquei às guerras nas matas perto da minha casa, às escondidas, à apanhada, et cetera.

A vida continua e mais tarde ou mais cedo, esses amigos que se juntavam acabam por parar de se ver.

Da minha geração, grande é a minha tristeza ao ver o final que muitos deles tiveram.
O Rogério foi para os Estados Unidos, para depois ser repatriado para cá outra vez por envolvimento com drogas, o Miguel anda neste exacto momento a fugir da polícia pela mesma razão, o Francisco, "argolas", matou uma pessoa e assaltou outras tantas, está preso, e muitos mais assim.

Com um misto de gratidão e tristeza, percebo que eu fui uma excepção nesta "fornada" de amigos.

A minha grande questão é: Porque fui eu protegido e não outro qualquer?

1 comentário:

Avozinha disse...

A resposta é:
1. Não foste para os Estados Unidos.
2. Não fugiste da polícia.
3. Não mataste ninguém (que se saiba...)