quinta-feira, outubro 06, 2005

Mais uma história da minha infância.

A minha mui querida mãe, desde criança (já lá vão uns bons anos) tinha o gosto de me ver a mim e ao meu irmão vestidos de igual. Ainda hoje, ela de vez em quando desabafa que, ficávamos muito bonitos juntos. Há coisas que nunca mudam. Parece-me que, se ela recuperasse o poder no que toca à indumentária, voltaríamos a usar "roupinhas" iguais os dois...

Acontece que, essa situação agradava-me muito. Sou o irmão mais novo, logo, admirador do outro rebento da família. Gostava de ser como ele, mas isso já é outra história que não sei se contarei neste espaço.
Por isso, roupas iguais, andarmos idênticos diante de toda a cidadania era algo que me agradava de sobremaneira.
Tínhamos dois fatos de "cowboy", um para cada um, de ganga e nas calças tinham estampados uns desenhos que, só vendo outra vez aquela fotografia em que estamos todos "lampeiros" ao lado do tanque do jardim municipal, é que poderia descrevê-los (aos desenhos, bem entendido.).
Vivíamos felizes, até que um dia, o meu irmão decidiu rebelar-se contra o estado das coisas. Não queria usar a mesma roupa que eu, e conseguiu.
Via eu o meu irmão e decidi que também não queria usar a mesma roupa que ele. Era "foleiro", dizia.

Estava, nada mais nada menos do que, a ser igual ao meu irmão outra vez, a imitá-lo.

Curioso que, podemos mudar de comportamento exterior e continuar com o mesmo coração.

2 comentários:

Vitor Mota disse...

Sim, é mesmo, Ismael, o pensador!

Ismael disse...

Hahaha! Esse é mais o Gabriel... Um grande abraço.