quinta-feira, agosto 16, 2007

o descanso do soldado

Tenho a contínua sensação que na vida, se for levada com sabedoria (o que nem sempre é o meu caso), há uma altura em que descansamos, gozamos o fruto do nosso esforço e lutas, os problemas ganham uma dimensão e uma influência muito menores.
Não estou a falar ainda do céu, tenho a sensação de que isso acontece mesmo durante esta vida!
No entanto, ultimamente, esta minha sensação tem-se desvanecido. Estou cada vez mais convencido de que a vida é uma batalha contínua, uma maratona, com já disse antes.
Esta impressão que tenho, e que parece um tipo de descanso do soldado antes do céu, é causada com certeza pela convivência com pessoas admiráveis como a minha mãe, ou também esta senhora e muitas outras pessoas que parece que já venceram e pronto.
Ensinem-me como é que o fazem.

1 comentário:

Avozinha disse...

Amigo: enganaste-te no link e puseste aí o meu blog por engano! Não sou nem admirável, nem venci lá grande coisa! Isto aqui é uma luta pegada!