quarta-feira, novembro 14, 2007

A página 161

"Compraste estes livros todos para não os leres..."
O comentário da minha mãe foi como um desafio, comecei a ler os livros que comprei numa daquelas promoções que os jornais diários oferecem.
Já li Hemingway, em dois dias (recorde), mas disso falar-vos-hei num outro dia.

Agora estou a ler William Falkner "Luz em Agosto".

Isto quem não é inteligente lê livros inteligentes para ver se dá para disfarçar...

Avó, página 161... cá vai:

"Há lugares no mundo onde um homem pode entrar, mas onde um rapaz, mesmo um jovem da tua idade, não pode. Aquele é um desses lugares. Talvez nem nunca lá devesses ter entrado. Mas é bom que vejas estas coisas, para saberes aquilo que deves evitar, de que deves fugir. Talvez até tenha sido bom que o tivesse visitado na minha companhia, para eu te poder explicar e alertar para os perigos. Além disso, a comida lá é barata."

Passo a "bola" para um amigo meu e fico-me por aqui.

3 comentários:

Avozinha disse...

Faulkner é uma boa escolha! Embora eu prefira o Hemingway.

Vilma disse...

Muito bom esse conselho! ;)

Ismael disse...

Eu tb gostei mais de ler hemingway, mas li só um livro de cada um. vou aprendendo.