segunda-feira, dezembro 17, 2007

Ofertas

Há uns dois anos atrás, não na época Natalícia, oferecemos à matraiarca, com parte do dinheiro de uma pequena herança, uma televisão e uma assinatura do programa básico da televisão por cabo.
"Eu não preciso disso... gosto muita da minha RTP1 e da dos Açores... não era preciso nada disso..." tentava argumentar ela.
Tudo verdades, mas a mudança não vem apenas pela necessidade, também pelo prazer. No primeiro ano rendeu-se às novelas dos outros canais e apaixonou-se pela Tv Globo, que era acessível ao programa pago na altura.
"Agora, a record é boa, mas não é a mesma coisa, perdi o meu "Caldeirão do Huck"" (que pronunciava como se se tratasse do super-herói verde)...
A globo parou de dar... agora querem dinheiro extra...

Houve, nessa altura, a internacionalização de gostos. Passou a ver os "talkshows" da "Oprah" e do "Dr Phil". Eu quase que a imaginava confortável no meio do histerismo provocado naqueles espectadores.

Este ano vamos oferecer-lhe um Telemóvel. Ela diz que não precisa, mesmo sabendo que são inúmeras as vezes em que tentamos contactá-la sem lhe encontrar paradeiro.

"A mãe não precisa?... A ver vamos."

Sem comentários: