terça-feira, outubro 04, 2005

"Cada macaco no seu galho"

"Quando chegaram à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus, e a segurou, porque os bois tropeçaram. Então a ira do Senhor se acendeu contra Uzá. e Deus o feriu ali por esta irreverência; e morreu ali junto à arca de Deus."
II Samuel 6: 6-7

A Arca, por alguns anos, havia ficado em casa de Uzá, por esses todos anos, Uzá tinha convivido de perto com tal objecto sacro, de tal forma que, provavelmente, começou a ver nele um objecto como outro qualquer.

A familiaridade extrema com a presença de Deus leva-nos por vezes a não perceber a diferença que existe entre criador e criatura. Hoje não morrem pessoas por esse engano, não sei porquê, mas sei que, que se morressem, talvez eu também já tivesse caído inerte.

5 comentários:

Paula disse...

Também eu!

Vítor Mácula disse...

E eu!

Essa é a estrutura da idolatria! Que não é sempre tão espectacular quanto bezerros de ouro ardendo em incensos e inconsciências.

um abraço.

Avozinha disse...

Não morrem?!!!
Ora se não morrem!
Ò pra elas, todas mortas!

Sara Ascenso disse...

Este título faz-me lembrar alguma coisa..:P

Ismael disse...

Pois é! Também me lembro. Um dos episódios mais "encavacantes da minha vida. Lol.