terça-feira, outubro 18, 2005

Comecei a ler a história da vida da "Dona Márcia" (como a chamávamos), nos Açores. Pioneira.

O sentimento começa com o desconforto pela situação ou lugar onde estamos.

Ela sonhava sair, não para fugir às contrariedades, mas porque a ordem de Deus era inevitável.
De início a Madeira, depois sabem que os Açores tinham pedido, por parte de irmãos americanos ("missionários mudos"... por causa da língua), um missionário Lusófono.
Deus confirma o destino e partem, na altura ainda era de barco, para Portugal. A paragem final, uma terra que não conheciam, os Açores, nos Açores, a ilha Terceira.
Ao chegarem a portugal fazem uma escala de quinze dias em Lisboa, antes de partirem para a derradeira viagem. Cá conhecem muitas igrejas, mas, de uma gostaram de forma especial, "Márcia gostou especialmente de ir a Queluz. Lá conheceram o pastor Oliveira e sua esposa..."

O mundo é pequeno.

Nos cultos da noite, cá em Queluz, de vez em quando prego, e na audiência está, muitas vezes, a irmã Lídia, a esposa do Pastor Oliveira.

De Queluz partirei, quando Deus quiser, para os Açores.

3 comentários:

Miguel disse...

Ela era a minha professora na igreja de Pias, no Minho. Tinha eu uns...6 anitos. Mundo pequeno, este.

Sara Ascenso disse...

A Dona Márcia foi a dirigente de alguns acampamentos de crianças a que eu fui, incluindo aquele em que me converti. Ficaram-me até hoje, várias músicas que ela me ensinou. Ainda estão completamente intactas na minha memória!

Paula disse...

Que Deus te leve segundo os seus planos!