terça-feira, outubro 04, 2005

Nomes

Sempre tive um problema estrutural com a memorização de nomes, por outro lado, nunca esqueço uma cara.
Frequentemente vejo-me a falar com pessoas conhecidas que nem me lembro do nome que os seus pais lhe deram. É constrangedor, porque não tenho coragem pra a meio da conversa perguntar o nome ás pessoa. Principalmente quando a conversa já vai adiantada, e cada minuto de conversa que passa parece que piora a inserção de tal questão no diálogo.

O povo Vétero-Testamentário, pelos vistos, também tinha o mesmo problema. resolveram a situação de uma forma muito simples. Davam nomes às pessoas que caracterizavam o que elas eram.
Se fosse hoje, por exemplo, seria: "Intelectual Cavaco", "Bonito Sousa", "Nunca-me-chateio-com-nada Úria", "Resmungão Soares" et cetera.

Assim, seria muito mais fácil lembrar os nomes de cada um.
Ninguém se esquecia de nomes no tempo do Antigo Testamento.

6 comentários:

framentosII disse...

Qual o meu nome?

Paula disse...

Hehehe acho que essa dos nomes é uma boa sugestão...

Ismael disse...

Hahaha! Genial Couto...

Nuno Barreto disse...

Sempre tive o mesmo problema com os nomes, mas das caras lembro-me sempre.

Ismael disse...

Somos dois...

Salsa Latrina disse...

Fodilhão Couto