terça-feira, julho 19, 2005

Liberdade

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”
Mateus 11: 29-30

Convém ao enganador que não nos apercebamos da nossa prisão, que nos sintamos livres, que ensinemos a liberdade, e que até lutemos por ela, no entanto, presos.
A libertação vem com outra prisão, outra servidão, outro jugo. O homem, como nos diz Bob Dylan, ou serve um ou serve outro.
Curiosamente, a vassalagem ao Criador torna-se a nossa libertação. Só seremos realmente livres, quando formos servos de Deus

3 comentários:

Paula disse...

"E conhecereis a verdade e ela vos libertará", disse Jesus. É, a verdadeira liberdade surge nas nossas vidas a partir do momento em que nos tornamos servos mas também amigos de Jesus.

framentosII disse...

Como eu gostava de escrever como tu!!!

Ismael disse...

Só podes estar a gozar comigo, Fragmentos...
Obrigado!