quarta-feira, julho 13, 2005

Síndrome de Dom Quixote

Na minha infância, o meu gosto por futebol acontecia muito por arrastamento da paixão do meu irmão mais velho.
Um jogo amigável entre duas selecções iria ser televisionado, uma delas era a Escócia.
Como seria de esperar, muito pouco, ou melhor, nada sabia eu acerca de tal selecção, para além de tradicionalmente naquele país, os homens usarem saias, melhor designados por Kilts.
Perguntei então ao meu irmão:
- Olha, será que a selecção da Escócia vai jogar de saias?
- Não sejas palerma, Ismael, claro que não. - Depois de uma certa pausa a pensar, conformei-me. Mas dentro de mim ainda havia uma certa ansiosidade para ver como jogavam, com que roupa, não se jogavam bem ou mal, isso era secundário para mim.
Começa o jogo e depois de uns minutos faço o perspicaz reparo:
- Não usam saias, é verdade, mas parece que os seus calções são mais largos do que os dos outros jogadores.

Quando queremos ver alguma coisa, conseguimos na maioria das vezes vê-la, mesmo assim.

1 comentário:

Jorge Oliveira disse...

Anda aí um reclamo engraçado com Kilts, ele cruza as pernas e até entra a Sharon Stone e tudo...risos