quarta-feira, julho 06, 2005

O Grande Inquisidor

Durante o acto de culto, mesmo durante a pregação, entra um homem de aspecto normal, digamos: de calças de ganga, t-shirt, ténis, ou até mesmo de camisa e sapatos, o aspecto não é o mais importante.
O que interessa é que, ao entrar esse homem, toda a congregação voltou o seu olhar para ele, até o orador evangélico o fez.
De facto, pela sua entrada, toda a liturgia daquele Domingo estava posta em causa.
De repente, aproxima-se o pastor da igreja e ao seu ouvido sussurra:
-Por favor, sente-se porque está a servir de distúrbio ao nosso programa dominical.


Será que Cristo incomodaria o nosso programa Dominical se entrasse nele?

4 comentários:

Jorge Oliveira disse...

Irraaaaaaaaaaa...
Não era suposto uma "igreja" evangélica ser um lugar para receber pessoas?

Cristo não só incomodaria programas, mas incomodaria (e incomoda se deixarmos) os corações duros de Pastores e cristãos (des)crentes.

Nuno Barreto disse...

Jesus não seria acolhido nas nossas igrejas

Avozinha disse...

Se eu fosse homem, apostaria que falavas de mim... Só que na nossa igreja eu já entro sem surpreender o pastor...

Paula disse...

Eu tenho quase a certeza de que Jesus iria incomodar e transtornar algumas igrejas e algumas pessoas.