Desde a queda do homem que estamos na prisão das nossas fraquezas, melhor traduzidas como pecado.
O teólogo, Roy Ciampa, propõe que se classifique este estado como exílio. Foram, na história, várias as possibilidades apresentadas por Deus para salvar o ser humano deste estado, mas invariavelmente, e com a falha do homem, estas possibilidades foram goradas. Necessário será dizer que todas elas apontavam para a salvação perfeita, a salvação de Cristo, que morreu (exílio) e ressuscitou (salvação), servindo assim de modelo para todo o que aceitasse a Sua obra.
Em Ezequiel 37: 1-14, temos uma tipologia deste estado. “O vale dos ossos secos”, que à ordem do Senhor, revestem-se de carne, levantam-se e ganham sobretudo, vida.
Para além de esta ser uma profecia para os tempos do povo Israelita que sofria com o exílio físico noutra nação, é uma alusão ao que Cristo viria a fazer.
A Sua ressurreição, tira-nos da sequidão e dá-nos vida, porque também Ele se tornou sequidão, para vencê-la e agora pode liderar os que serão vivificados.
O teólogo, Roy Ciampa, propõe que se classifique este estado como exílio. Foram, na história, várias as possibilidades apresentadas por Deus para salvar o ser humano deste estado, mas invariavelmente, e com a falha do homem, estas possibilidades foram goradas. Necessário será dizer que todas elas apontavam para a salvação perfeita, a salvação de Cristo, que morreu (exílio) e ressuscitou (salvação), servindo assim de modelo para todo o que aceitasse a Sua obra.
Em Ezequiel 37: 1-14, temos uma tipologia deste estado. “O vale dos ossos secos”, que à ordem do Senhor, revestem-se de carne, levantam-se e ganham sobretudo, vida.
Para além de esta ser uma profecia para os tempos do povo Israelita que sofria com o exílio físico noutra nação, é uma alusão ao que Cristo viria a fazer.
A Sua ressurreição, tira-nos da sequidão e dá-nos vida, porque também Ele se tornou sequidão, para vencê-la e agora pode liderar os que serão vivificados.
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