terça-feira, abril 12, 2005

Caminhadas com Deus II

"Andou Enoque com Deus, e já não era, porque Deus o tomou para si."
Génesis 5:24

Passeios com Deus elevam-nos a outras realidades.
Levam-nos para onde Deus quer que estejamos. Enoque é uma das três personagens priveligiadas a serem elevadas aos céus.
Uma dessas pessoas é o nosso Senhor Jesus, depois da sua ressurreição.
Enoque também viveu como outra pessoa qualquer, gerou Matusalém, curiosamente, o ser humano que mais tempo viveu depois da queda.
Passear com Deus, portanto, não é alienador, mas é libertador. Vivemos, e vivemos com mais qualidade do que outro qualquer.

Ao passearmos com Deus, "já não somos nós", é Deus em nós.

"Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim."
Gálatas 2:20

Sem comentários: