quarta-feira, abril 13, 2005

Profetas II

"Sou eu apenas Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?
Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? - diz o Senhor.
Por ventura não encho eu os céus e a terra? - diz o Senhor.
Tenho ouvido o que dizem aqueles profetas, profetas profetizando mentiras em meu nome, dizendo:
Sonhei! Sonhei! (...)
O profeta que teve um sonho, que conte o sonho; e aquele em quem está a minha palavra, que fale a minha palavra com verdade.
Que tem a palha com o trigo? Não é a minha palavra como fogo, diz o Senhor, e como um martelo que esmiúça a penha? (...)
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua língua e dizem: Ele disse."
Jermias 24:23-25, 28-29, 31

Não é fenómeno recente, portanto, a profecia vazia, o palrador, o líder egocêntrico, enganoso, os falsos profetas.


Sem comentários: