quarta-feira, abril 20, 2005

Caminhadas com Deus IV

"Partiu, pois, Jacó de Berseba, e foi-se a Harã."
Génesis 28:10

Fugido, tentando manter a vida, mantendo um engano, tentando corrigir esse engano.
Com o tempo? Talvez. Talvez com a distância.

Foi para outra terra, caminhou, sozinho, pensava.

Pára para descansar, tem uma visão e quando acorda:
"Na verdade o Senhor está neste lugar, e eu não o sabia."
Génesis 28:16 b

Caminhadas com Deus, sem nos darmos conta que Ele vem connosco. Sem percebermos a Sua presença.
Mudaríamos alguma coisa se nos apercebêssemos?

2 comentários:

Anónimo disse...

Claro que mudaria algo. Só que parece um contra senso, na media que, ao reconhecermos Cristo como o único Senhor e Salvador da nossa vida, ele passa a morar no nosso corração, daí estar sempre connosco, mas também vimos como é importante ser essa presença sempre confirmada em nós através da manifestação do Espirito Santo. Também importa referir que Deus foi confirmando a promessa abraamica aos patriarcas até o cumprimento cabal da mesma na pessoa de Cristo.
Relativamente a pergunta de que Jacó precisaria de tempo ou distância para corrigir o engano que havia feito, acho a questão pertinente, mas de dificil resposta. Certo é que Deus escolheu Jacó e não seu irmão, pois os capitulos seguintes de Genesis vem demonstrar isso, atraves da confirmção da promossa feita a Abraão e postoriormente a Isaque( é uma daquelas questões que quando chegarmos ao céu, pediremos clarecimento do Senhor).

A história de Jacó chamou muito a minha atenção esta semana num estudo na minha união de jovens. Falou-se muito da persistencia de jacó para com o anjo do Senhor, pedindo a este a benção celeste, algo que muitos chamam da conversão de Jaco( Gen.32:22-32).
Evaristo

Batiao disse...

Obrigado pela tua contribuição!
é verdade, existem questões que depois poderemos responder!!
Um abraço!