quarta-feira, abril 27, 2005

Caminhadas com Deus V

"Então, Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se seco, e as águas foram partidas."
Êxodo 14:21

Uma família foge da fome, para outra terra, essa família cresce e torna-se uma ameaça (aos olhos do Faró) para o equilíbrio da nação, essa família é feita escrava nessa terra, terra que outrora havia sido lugar de salvação.
Deus salva essa família, o seu povo.
Sem nada, sem possessões, sem terra nem casa, fogem de um exército que seria dos mais fortes da altura.
Deus age, diante do mar vermelho, eles estão mais uma vez nas mãos de Deus.
Deus abre o mar, eles ainda mais dependentes ficam. À sua frente, a salvação, nas suas costas a perdição e de cada lado, as mãos de Deus a segurar o mar.
É uma caminhada para um lugar que Deus quer, mas também que Deus está a liderar.
A dependência nesta noite, foi imposta por Deus.
Que o nosso caso, seja de dependência voluntária nossa.
Nem sempre (ou talvez nunca) teremos mar de um lado e do outro, mas podemos entregar-lhE, como disse George Kovoor, não só as nossas fraquezas, mas as nossas forças também.
E caminhemos assim com Deus...

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu concordo plenamente com a aquilo que tu dizes,e gostava de reafiramar que depender-se de Deus, "é uma caminhada para um lugar que Deus quer, mas também que Deus está a liderar". Essa frase dispensa comentarios, pois foi exactamente aquilo que vez Abraão, deixando Ur para a terra prometida.
O que mais ressalta numa vida obediente, é a dependencia e obedienncia a Deus, apesar de ser as areas mais dificeis nos humanos.
Graças a obedienciana na caminha com Deus, nós que não eramos povo o somos.